Gerenciando os direitos de usuários e grupos do Windows

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Thu, 17 Dec 2020 na (o) 01:40 PM por Ricardo Cavasin

O Gerenciador de usuários oferece suporte a todos os recursos do Gerenciamento do computador Windows para usuários e grupos locais, incluindo suporte total ao Active Directory.

Lembre-se: uma assinatura Plus ou Premier é necessária para usar este recurso.

Somente Windows Disponível apenas em hosts Windows.

Fastpath: conecte-se a um computador Windows e vá para Gerenciamento do computador > Gerenciador de usuários
Lembre-se: uma vez conectado, você deve estar no Modo Detalhado (Painel) para ver as opções de gerenciamento remoto.
  • Clique em um usuário na guia Usuário :
    • Alterar a senha e as configurações de senha
    • Renomear o usuário
    • Desabilite a conta
    • Exclua o usuário
    • Atribuir um diretório pessoal
    • Atribuir um script de logon
    • Atribuir um caminho de perfil
  • Clique em um grupo na guia Grupos :
    • Atribuir membros ao grupo
    • Renomear o grupo
    • Exclua o grupo
    • Edite a descrição

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