Quando um cliente ou lead clica no mensageiro do Freshchat, a primeira coisa que ele vê são os tópicos. Pense nos tópicos como um URA (Unidade de Resposta Audível) para bate-papo. Você pode rotear automaticamente as mensagens recebidas desses Tópicos para diferentes grupos (equipes) no Freshchat.
Por exemplo, se você for uma empresa SaaS, terá equipes diferentes, como Pré-vendas, Vendas e Suporte, para as quais pode criar Grupos no Freshchat. E você pode criar um Tópico 'Demonstração do Produto' e mapeá-lo para o seu grupo de Pré-vendas ou um Tópico chamado 'Suporte ao Cliente' e mapeá-lo para o seu Grupo de Suporte para que quando novas mensagens chegarem nesses Tópicos elas sejam atribuídas automaticamente aos grupos correspondentes.
Você também pode adicionar um texto de boas-vindas relevante a esses tópicos para definir o contexto certo e permitir que seus usuários saibam o que podem entrar em contato com você sobre um tópico específico. Isso também permitirá que os membros da sua equipe entendam a intenção quando uma mensagem chega.
Como configurar tópicos
Vá para Admin > Tópicos > + Tópico
Você pode nomear seu Tópico, adicionar uma imagem, um texto de boas-vindas relevante e selecionar o grupo (equipe) para o qual as mensagens recebidas neste Tópico devem ser encaminhadas.
Você também pode acionar um fluxo de Bot personalizado específico para um tópico. Você pode optar por acioná-lo dentro ou fora do seu horário comercial .
Por exemplo, você pode criar um Bot personalizado para qualificar leads e acioná-lo em seu Tópico de Consultas de Vendas ou um Bot personalizado para suporte e iniciá-lo em seu Tópico de Suporte ao Cliente.
Em Opções avançadas, você pode fazer várias coisas.
Quais são as expectativas de resposta para o tópico
Você pode permitir que seus usuários saibam quanto tempo eles têm que esperar para obter uma resposta de sua equipe.
Você pode deixar o Freshchat calcular isso, com base no tempo de resposta de sua equipe (Configurações da conta > Expectativas de resposta). Ou você pode adicionar uma mensagem personalizada de sua escolha. Por exemplo, você pode dizer 'Normalmente respondemos em 30 segundos' ou algo como 'Estamos trabalhando nisso'.
Sua mensagem personalizada será exibida apenas dentro do horário comercial que você configurou para o tópico no Freshchat. Fora disso, o valor calculado pelo Freshchat será exibido. |
O que é visibilidade do tópico
Se você selecionar 'Público', o Tópico irá ao ar imediatamente e todos os seus usuários poderão vê-lo, em todas as páginas do seu site / aplicativo. Se você selecionar 'Privado', o Tópico será bloqueado e não ficará visível para seus clientes. A opção 'Privado' será útil se você quiser salvar um Tópico como rascunho ou trabalhar na tradução de Tópicos para outros idiomas antes de colocá-lo ao vivo.
O que são tags
No Freshchat, você pode ativar ou desativar os tópicos nas diferentes páginas do seu site / aplicativo e para diferentes usuários, como visitantes ou clientes conectados.
Você pode fazer isso usando tags. Digamos que você tenha um tópico chamado 'Consulta de preços' e queira que ele apareça apenas na página de preços e não na página inicial. Tudo o que você precisa fazer é desmarcar a caixa de seleção 'Definir como público' e adicionar uma tag, digamos 'preço', a este tópico e, em seguida, usar essa tag em seu código Freshchat em sua página de preços.
Você pode fazer com que os tópicos relevantes apareçam quando o widget é carregado ou quando um usuário alterna de uma página para outra em seu site / aplicativo.
Use o seguinte bloco de código para fazer os tópicos aparecerem quando o widget for carregado.
<!--Body-->
<script>
function initFreshChat() {
window.fcWidget.init({
token: "WEB_CHAT_TOKEN",//Replace with your Freshchat token
host: "WEB_CHAT_URL",//Replace with your Freshchat URL
tags: ["pricing", "loggedin"],//tags your defined in topic settings
externalId: <externalId>
});
}
function initialize(i,t){var e;i.getElementById(t)?initFreshChat():((e=i.createElement("script")).id=t,e.async=!0,e.src="https://wchat.freshchat.com/js/widget.js",e.onload=initFreshChat,i.head.appendChild(e))}function initiateCall(){initialize(document,"freshchat-js-sdk")}window.addEventListener?window.addEventListener("load",initiateCall,!1):window.attachEvent("load",initiateCall,!1);
</script>
<!--Body-->
Ou use o código abaixo para alterar os tópicos exibidos durante as transições de página.
<!--Body-->
<script>
function initFreshChat() {
window.fcWidget.init({
token: "WEB_CHAT_TOKEN",//Replace with your Freshchat token
host: "WEB_CHAT_URL",//Replace with your Freshchat URL
tags: ["pricing", "loggedin"],//tags your defined in topic settings
externalId: <externalId>
});
}
function initialize(i,t){var e;i.getElementById(t)?initFreshChat():((e=i.createElement("script")).id=t,e.async=!0,e.src="https://wchat.freshchat.com/js/widget.js",e.onload=initFreshChat,i.head.appendChild(e))}function initiateCall(){initialize(document,"freshchat-js-sdk")}window.addEventListener?window.addEventListener("load",initiateCall,!1):window.attachEvent("load",initiateCall,!1);
</script>
<script>
window.fcWidget.setTags(tags);//For example ['pricing','loggedin']
<!--Body-->
Certifique-se de usar as tags definidas para um tópico no código da página da web correspondente. |
Alguns exemplos
Você pode ter um tópico separado chamado 'Suporte prioritário' para seus clientes VIP.
Você pode até criar tópicos ad-hoc (dinamicamente) para preocupações temporárias ou anúncios como tempo de inatividade do servidor, manutenção programada ou registros de webinar.
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