O que é Freshchat
Freshchat é um aplicativo de mensagens moderno para vendas, suporte e engajamento do cliente. Um salto dos sistemas legados de chat ao vivo, ele traz a continuidade e a experiência dos aplicativos de mensagens do consumidor para as empresas para ajudá-las a converter visitantes e encantar os clientes.
Aqui está o que você precisa fazer depois de se inscrever para uma conta Freshchat...
Ative sua conta Freshchat e configure uma senha
Ao se inscrever no Freshchat, você será direcionado diretamente para a sua conta Freshchat. Mas antes de fazer qualquer outra coisa, você precisa ativar sua conta e definir uma senha.
Você receberá um e-mail do bate-papo da equipe. Clique em Ativar conta e você será levado à página de conta do Freshworks, onde poderá preencher seus dados e configurar uma senha.
Instale o Freshchat no seu site (visitantes desconectados)
É fácil instalar o Freshchat messenger em seu site. Leva apenas alguns minutos e você pode começar a bater papo com os visitantes do seu site (pessoas que não se conectaram).
Você pode obter o código Javascript aqui. Ou você pode usar o trecho de código abaixo.
<script> function initFreshChat() { window.fcWidget.init({ token: "WEB_CHAT_TOKEN, host: "https://wchat.freshchat.com" }); } function initialize(i,t){var e;i.getElementById(t)?initFreshChat():((e=i.createElement("script")).id=t,e.async=!0,e.src="https://wchat.freshchat.com/js/widget.js",e.onload=initFreshChat,i.head.appendChild(e))}function initiateCall(){initialize(document,"freshchat-js-sdk")}window.addEventListener?window.addEventListener("load",initiateCall,!1):window.attachEvent("load",initiateCall,!1);</script>
Substitua 'Token de bate-papo da web' no código acima pelo token do Freshchat indo para Admin > Web Messenger. |
Cole o snippet de código em todas as páginas do seu site onde deseja que o Messenger do Freshchat apareça.
Instale Freshchat em seu webapp e restaure conversas (usuários conectados)
Você pode instalar o Freshchat em seu webapp em alguns minutos e começar a se comunicar com usuários logados em seu site.
Você pode restaurar as conversas dos usuários conectados em seu webapp sempre que eles iniciarem uma conversa em um dispositivo ou navegador diferente. Para fazer isso, você precisa definir um ID externo exclusivo e um ID de restauração para cada usuário.
Use o seguinte snippet de código para identificar usuários conectados e restaurar conversas em navegadores e dispositivos.
<!--Body-->function initFreshChat() { window.fcWidget.init({ token: "WEB_CHAT_TOKEN", host: "WEB_CHAT_URL", externalId: '1234567', restoredId: restoreId? restoreId : null, onInit: function() { window.fcWidget.on('widget:loaded', function() { window.fcWidget.user.get(function(resp) { var status = resp && resp.status, data = resp && resp.data; if (status !== 200) { window.fcWidget.user.setProperties({ firstName: "John", //user's first name lastName: "Doe", //user's last name email: "[email protected]", //user's email address phone: "8668323090", //phone number without country code phoneCountryCode: "+1", // phone's country code plan: "Estate", // user's meta property 1 status: "Active", // user's meta property 2 "Last Payment": "12th August" // user's meta property 3 }); window.fcWidget.on('user:created', function(resp) { var status = resp && resp.status, data = resp && resp.data; if (status === 200) { if (data.restoreId) { // Update restoreId in your database } } }); } }); }); } });}function initialize(i,t){var e;i.getElementById(t)?initFreshChat():((e=i.createElement("script")).id=t,e.async=!0,e.src="WEB_CHAT_URL/js/widget.js",e.onload=initFreshChat,i.head.appendChild(e))}function initiateCall(){initialize(document,"freshchat-js-sdk")}window.addEventListener?window.addEventListener("load",initiateCall,!1):window.attachEvent("load",initiateCall,!1);<!--Body-->
ID externo - deve ser exclusivo para cada usuário conectado. Essas informações devem ser repassadas ao Freshchat por você. Por exemplo, o ID de e-mail de um usuário pode ser seu ID externo.
Restaurar ID - Será criado pelo Freshchat quando um usuário logado (do seu webapp) inicia uma conversa no Freshchat pela primeira vez. O ID de restauração também é exclusivo para cada usuário. Este ID será passado para o seu site do Freshchat na função de callback de criação de usuário. Você precisa armazenar este ID em seu banco de dados.
Na próxima vez que o mesmo usuário iniciar uma conversa por meio do Freshchat, de um navegador ou aplicativo diferente, este ID de restauração, junto com o ID externo, deve ser passado do seu lado para o Freshchat para que a conversa do usuário seja restaurada. Caso contrário, toda conversa iniciada pelo usuário em uma nova / nova sessão do navegador criará um novo usuário e o histórico da conversa será perdido.
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Personalize o Messenger do Freshchat para refletir sua marca
Você pode mudar a marca do Messenger do Freshchat para refletir o tema do seu negócio, de modo que fique totalmente à vontade em seu site ou produto.
Etapa 1: adicione o logotipo e o nome da sua empresa
Vá para Admin > Configurações da conta > Configurações do site / aplicativo
Aqui você pode fazer upload do logotipo de sua empresa, adicionar o nome de sua empresa (App) e o nome de domínio de notificações da web.
O 'Nome de domínio do Web preferencial para notificações' é útil quando os usuários optam por ativar as notificações do navegador de você.
Etapa 2: escolha um tema para o seu messenger
Vá para Admin > Web Messenger > Personalizar aparência
Aqui você pode adicionar o logotipo da sua marca, cor, estilo do cabeçalho do messenger, plano de fundo e tamanho do seu messenger Freshchat. Você também pode optar por exibir o indicador de digitação habilitando o botão de alternância.
Com a opção de Visibilidade do Messenger , você pode fazer com que o Messenger do Freshchat fique visível, oculto ou apenas visível dentro do seu horário de trabalho ( Horário comercial padrão ). Você pode ver uma prévia de todas as suas configurações à direita.
A visibilidade do Messenger não afeta o primeiro tempo de resposta, experiência offline ou qualquer outra métrica em sua conta Freshchat. E, no momento, apenas o Horário comercial padrão é compatível com a visibilidade do mensageiro. Não se aplica ao Horário Comercial por Grupos. |
Convide membros da equipe para Freshchat
Você pode convidar membros da equipe para o Freshchat acessando Admin > Agentes e adicionando-os lá.
Ao adicionar um agente, você pode fazer o seguinte,
Defina sua função - O acesso do agente à sua conta do Freshchat será restrito com base na função que você atribui a ele.
Defina o nível de habilidade do seu agente - Com base nos níveis de habilidade que você configurou no IntelliAssign.
Adicione-os a qualquer Grupo - como Pré-vendas, Suporte ao cliente ou Sucesso do cliente.
Freshchat vem com quatro funções padrão,
O Administrador / Proprietário da Conta pode fazer tudo no Freshchat.
O Administrador pode fazer tudo o que o administrador da conta pode fazer, mas o administrador não pode acessar as configurações de faturamento.
O acesso do Super Usuário é semelhante ao dos agentes, mas um Super Usuário também será capaz de criar / editar campanhas e perguntas frequentes.
Os Agentes têm o acesso mais básico no Freshchat. Eles podem se envolver em conversas com clientes, acessar a seção Pessoas e editar suas próprias informações de perfil.
Se você está em nosso plano Forest, também pode definir funções personalizadas com o recurso Funções e permissões.
No lado esquerdo, você pode ver uma lista de todos os filtros personalizados, funções, grupos e habilidades que você criou.
Você pode criar filtros personalizados, selecionando um grupo de agentes.
Os novos agentes que você convidar (aceitação pendente) serão exibidos em Agentes convidados.
Quando você excluir agentes, eles serão listados em Agentes excluídos .
Você pode editar os detalhes do agente em massa ou editar as informações do agente individual.
Organize Agentes em Grupos
Se você tem várias equipes trabalhando com sua conta Freshchat, como 'Vendas', 'Suporte' ou 'Marketing', você pode criar essas equipes no Freshchat como Grupos.
Vá para Admin> Grupos> Adicionar Grupo
Você pode configurar o horário comercial para suas diferentes equipes, em todas as regiões, para manter os clientes informados sobre a disponibilidade de sua empresa.
Depois de criar grupos, você pode atribuir / rotear automaticamente mensagens recebidas para diferentes grupos em vez de agentes individuais. Os agentes que estão disponíveis / gratuitos podem então pegar conversas e começar a responder.
Você pode editar os detalhes do grupo / excluir grupos a qualquer momento clicando na opção suspensa ao lado do nome do Grupo.
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