Economize tempo com respostas pré-definidas


    Frequentemente, os clientes tendem a continuar fazendo consultas repetitivas e semelhantes. E responder às mesmas perguntas repetidamente será tedioso e demorado para sua equipe de suporte. É aqui que as respostas predefinidas do Freshchat serão realmente úteis.


    Ao salvar previamente as respostas a consultas comuns como Respostas predefinidas, você pode agilizar o tempo de resposta e, ao mesmo tempo, manter as respostas personalizadas.


Use a resposta automática em uma conversa



    Você pode enviar facilmente uma resposta predeterminada em uma conversa digitando “/” (barra) seguido pelo código curto. Ao criar respostas predefinidas no Freshchat, você adicionará um código curto para cada resposta predefinida que criar, certifique-se de que o código curto adicionado seja relevante e fácil de lembrar.



    Você também pode adicionar uma resposta automática à sua resposta, selecionando o ícone de resposta automática abaixo da caixa de texto de resposta. A partir daqui, você pode pesquisar suas respostas salvas e também visualizá-las antes de adicioná-las a uma conversa.





Dica de profissional:  Sempre que você estiver usando uma resposta automática em uma conversa, é uma boa ideia adicionar uma nota pessoal no início ou no final da resposta salva para se conectar com seus clientes.


Crie uma resposta predefinida


    É fácil criar uma resposta automática no Freshchat. Se sua função no Freshchat for um Administrador / Administrador da conta, você pode criar respostas automáticas para você e para seus agentes. 


    Vá para Admin > Respostas Predefinidas > Nova resposta Predefinidas



    Dê um título à sua resposta predefinida. Pode ser uma pergunta feita por um cliente. Por exemplo, Como alterar a senha. Digite sua resposta. Você também pode incluir emojis ou imagens em sua resposta. Adicione um código curto que você lembre de acessar facilmente a resposta automática mais tarde. Em nosso exemplo, o código curto pode ser 'pswd' ou 'senha'.


    Em seguida, selecione uma pasta na categoria pessoal ou compartilhada. As respostas salvas em sua pasta pessoal ficarão visíveis apenas para você, enquanto aquelas nas pastas compartilhadas também estarão disponíveis para seus agentes.



    Você pode excluir uma resposta automática a qualquer momento.



    Você também pode mover respostas predeterminadas entre pastas e categorias.



Criar categorias


    Você pode criar várias categorias pessoais e compartilhadas. Basta clicar no sinal + ao lado de Criar categoria. 




    Dê um nome e selecione os agentes com os quais deseja compartilhar esta pasta. Você pode compartilhar a nova pasta com todos os seus agentes ou com equipes específicas. 



    Você também pode editar / excluir uma pasta a qualquer momento, selecionando a pasta e indo para a opção 'Gerenciar' ao lado do nome da pasta.