Deixe os clientes saberem que você está fora do escritório com a experiência offline
Como empresa, você não pode estar online 24 horas por dia, 7 dias por semana, e pode transmitir isso proativamente aos seus usuários no Freshchat com experiência offline. Você também pode solicitar que os clientes e leads deixem uma mensagem e seu e-mail ou número de telefone, que você pode usar para responder a eles mais tarde, quando estiver online novamente.
Definir as expectativas corretas com antecedência ajudará a evitar a frustração do cliente e também reduzirá o número de conversas 'offline' que você pode obter.
Solicitar aos clientes atuais e potenciais que deixem uma mensagem e suas informações de contato. Isso será útil para você voltar a eles quando estiver online novamente.
Gerenciar todas as conversas 'offline' separadamente.
Converter automaticamente conversas 'offline' em tickets para corresponder ao seu fluxo de trabalho.
Você pode ativar a experiência offline para todos os seus tópicos ou para tópicos específicos e quando um visitante ou cliente clicar em um tópico para iniciar uma conversa com você, ele ficará visível para eles no modo offline.
No modo Off-line, o nome do Tópico terá um rótulo 'off-line' anexado a ele e haverá um prompt off-line para o usuário inserir sua id de e-mail / número de telefone (que você pode escolher) e uma mensagem.
Como a experiência offline aparecerá para um cliente
Quando um cliente clica em um tópico para o qual você ativou a experiência offline, ele é ativado. O usuário será solicitado a inserir seu ID de e-mail ou número de telefone e uma mensagem.
Quando o prompt de Experiência Offline está ativo, a caixa de texto de resposta não estará visível. |
Depois que eles inserirem o ID de e-mail e a mensagem e clicarem em enviar, ela aparecerá como uma mensagem de bate-papo e a caixa de texto de resposta ficará visível.
O cliente ainda pode enviar mensagens de acompanhamento e elas serão anexadas ao mesmo tópico de mensagens. O prompt de experiência off-line será acionado novamente após 30 minutos da última mensagem do cliente.
Como os membros da equipe podem diferenciar mensagens off-line de mensagens de bate-papo normais
É fácil identificar mensagens offline no Freshchat. Qualquer conversa 'NOVA' iniciada durante seu horário fora do escritório e conversas reabertas (anteriormente resolvidas e agora reabertas devido à mensagem do cliente durante seu horário fora do escritório) será afixada com um ícone de meia-lua. Isso indica que é uma mensagem 'offline'.
Isso ajudará os membros da sua equipe a identificar as mensagens recebidas fora do horário comercial e a priorizar o trabalho.
Você também pode criar visualizações personalizadas especificamente para mensagens off-line.
Como configurar a experiência offline
Vá para Admin > Experiência off-line > Alterne a chave para Ativado
Selecione os tópicos para os quais deseja acionar a chave Off-line e adicione sua mensagem off-line. Você também pode adicionar mensagens off-line em outros idiomas com base em suas configurações de idioma.
Você pode escolher obter o número de telefone ou a ID de e-mail do usuário. Você pode até adicionar uma mensagem de agradecimento no final.
Converta automaticamente mensagens 'off-line' em tickets
Você pode fazer isso se tiver integração com o Freshdesk ou qualquer outra integração suportada pelo Freshchat.
Em Configurações avançadas, mova o botão para a direita para habilitar a conversão de tickets. Defina uma duração após a qual a conversa será resolvida automaticamente e convertida em um ticket. Você também pode marcar essas conversas para fácil identificação posterior.
Algumas dicas importantes
Assim que o tempo de duração expira, a conversa é resolvida e convertida em um ticket.
Todas as mensagens enviadas pelo cliente nesse período são convertidas em um único ticket.
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