Acompanhe os problemas dos seus clientes
Sua equipe de suporte ao cliente pode lidar com uma variedade de dúvidas do cliente - desde solicitações de recursos a bugs, reclamações ou feedback do produto. Você pode acompanhar os diferentes tipos de solicitações e mensagens rotulando as conversas. Com o tempo, você será capaz de identificar um padrão do que seus clientes estão realmente tentando lhe dizer. Com base nessas informações, você pode trabalhar para tornar seu produto / serviço melhor.
Seus engenheiros estarão interessados em saber o impacto de seus bugs e sua equipe de design desejará saber se seus clientes são capazes de interagir com o produto sem problemas. Ao rotular as conversas e compartilhar suas descobertas, você pode garantir que o feedback certo seja entregue às pessoas certas em sua empresa.
⚠ Observação | As etiquetas de conversa estão disponíveis no plano Sprout . Mas os relatórios de rótulo estão disponíveis apenas nos planos Blossom e superiores . |
Como criar rótulos de conversa
Vá para Admin> Rótulos de conversa> Adicionar rótulos de conversa
Você pode criar um rótulo de Conversa e também adicionar várias subcategorias sob esse rótulo de Conversa.
Você só pode editar / desativar rótulos e subcategorias de conversas. Você não pode excluí-lo depois de criado. Para editar um marcador de conversa, clique no menu suspenso ao lado do marcador de conversa.
⚠️ Observação | Apenas os agentes do Freshchat com sua função de proprietário / administrador da conta serão capazes de criar rótulos de conversa. |
Como rotular uma conversa
Ao resolver (fechar) uma conversa, você poderá adicionar um rótulo de conversa a ela.
Alguns exemplos
Solicitação de recurso
Os clientes quase sempre vão querer mais do que o seu produto oferece atualmente. Mas eles também estão dizendo exatamente o que querem. Tire vantagem disso. Ao rotular as conversas, você pode entender qual recurso é mais solicitado e talvez até mesmo construir seu roteiro de produto em torno desses recursos mais solicitados. Isso também ajudará você a entender como o seu produto evolui.
Relatório de erro
Bugs são inevitáveis, mesmo as melhores equipes enviam bugs. Quando um cliente relata um bug para você, você precisa informar as pessoas relevantes. Você pode rotular a conversa como um 'relatório de bug', atribuí-la ao engenheiro que pode corrigi-la e até mesmo adicionar uma nota particular, se necessário. Não se esqueça de agradecer ao cliente por ter tempo para relatar um bug e, se você quiser criar um momento surpreendente, faça o acompanhamento e informe-o assim que o bug for corrigido.
Feedback de rotatividade
Você pode rotular conversas de clientes que estão mudando e, com o tempo, coletar feedback valioso que o ajudará a entender por que eles estão saindo. Você pode evitar que isso aconteça no futuro, tomando as medidas necessárias.
Cliente feliz
Quando você obtém feedback positivo sobre seu produto / serviço, pode marcar essas conversas com o rótulo de "cliente satisfeito". Será mais fácil transmitir comentários positivos para equipes ou agentes relevantes. Por exemplo, é útil para um designer saber que o recurso que ele projetou está indo bem e que os clientes estão obtendo valor com ele. Você também pode criar um repositório de cotações positivas de clientes que podem ser usadas em materiais de marketing. Mais importante ainda, lembre-se de agradecer ao cliente por compartilhar seus comentários.
Identifique tendências nas consultas de seus clientes
Quando você e sua equipe continuam marcando conversas de forma consistente, com o tempo você poderá coletar dados valiosos sobre o desempenho de seu produto.
Você pode rastrear rótulos de conversas e durante um período de tempo usando relatórios de rótulos no Freshchat.
Clique no ícone Relatórios na barra de menu à esquerda e clique em Rótulos de conversa.
Rotular conversas com rótulos genéricos como 'Bug' ou 'Solicitação de recurso' é bom. Mas se você for um passo além e adicionar rótulos mais específicos relacionados a um bug ou recurso, você pode rastrear melhor. Você pode fazer isso adicionando subcategorias em um rótulo de conversa. Com o tempo, você pode ver quais bugs afetam mais seus clientes ou quais solicitações de recursos são mais comuns. Isso pode ajudar sua equipe a priorizar as correções de bugs e decidir quais recursos construir a seguir.
Você pode até baixar um relatório desses rótulos de conversa e compartilhá-lo com os agentes relevantes.
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