Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Os widgets especializados na guia Click2Fix fornecem aos técnicos uma solução rápida e fácil para gerenciar as configurações no dispositivo móvel do cliente.

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o Click2Fix para celular.

A sessão deve estar ativa.

Como enviar configurações de APN para um dispositivo móvel

Este recurso está disponível apenas quando as configurações são definidas no Centro de Administração.

Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .
  1. Clique na guia Click2Fix .
    Os widgets Click2Fix são exibidos.
  2. No widget Rede móvel , clique em Configuração de rede
    A lista de configurações APN predefinidas disponíveis é exibida.
  3. Escolha o APN predefinido desejado e clique em Push .
    As configurações de APN selecionadas são transferidas para o dispositivo móvel do cliente.

Como enviar ícones de atalho da web

Com o widget de Atalhos da Web , um técnico pode empurrar um ícone de atalho da Web para o dispositivo do cliente, dando-lhe acesso rápido e fácil aos sites usados com frequência.

Este recurso está disponível apenas quando as configurações são definidas no Centro de Administração.

Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .
  1. Clique na guia Click2Fix .
    Os widgets Click2Fix são exibidos.
  2. No widget Atalhos da Web , clique em Iniciar .
    A lista de atalhos da web predefinidos disponíveis é exibida.
  3. Escolha o atalho da web predefinido desejado e clique em Push .
    O ícone de atalho da web selecionado é empurrado e instalado no dispositivo do cliente.

Como enviar URLs diretos

Os técnicos podem enviar aos clientes URLs predefinidos ou personalizados, que abrem automaticamente no navegador padrão do celular.

Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .

Como enviar um URL personalizado

  1. Clique na guia Click2Fix .
    Os widgets Click2Fix são exibidos.
  2. Em widget de URL direto , digite seu URL personalizado na janela insira o URL aqui .
  3. Clique em Enviar URL personalizado .
    O URL personalizado é aberto automaticamente no navegador padrão do dispositivo do cliente.

Como enviar um URL predefinido

  1. Clique na guia Click2Fix .
    Os widgets Click2Fix são exibidos.
  2. Sob direto URL , clique em Selecionar outra URL pré-definido ... .
    Uma lista de URLs predefinidos é exibida.
  3. Selecione o URL desejado e clique em Enviar .
    Dica: se o URL que você deseja enviar estiver na lista em Enviados recentemente , basta selecionar o URL e clicar em Enviar .
    O URL predefinido selecionado é aberto automaticamente no navegador padrão do dispositivo do cliente.

Como enviar configurações de otimização de bateria

Para Android, os técnicos podem enviar configurações que ajudam a otimizar o uso da bateria no dispositivo do cliente.

Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .
  1. Clique na guia Click2Fix .
    Os widgets Click2Fix são exibidos.
  2. No widget Bateria , clique em Otimizar o uso da bateria .
    janela Otimizar uso da bateria é exibida.
  3. Escolha uma das ações disponíveis e clique em Aplicar configurações .
    • Desligue o Wi-Fi
    • Desligue o Bluetooth
    • Desligue o GPS
    • Alterar as configurações de brilho da tela
    • Definir tempo limite de exibição

Como enviar configurações de conexão rápida

Os técnicos podem ativar e desativar as configurações de conexão Bluetooth, GPS e Wi-Fi de dispositivos Android.

Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .
  1. Clique na guia Click2Fix .
    Os widgets Click2Fix são exibidos.
  2. Em Conexões , clique no método de conexão que deseja ativar ou desativar.
    O método de conexão selecionado é ativado / desativado no dispositivo do cliente.

Como gerenciar aplicativos ausentes e indesejados

Este recurso está ativo apenas quando a lista do App Checker foi carregada na Central de administração em Configurações globais > Configurações do dispositivo móvel > Upload da lista do App Checker .

Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .
  1. Clique na guia Click2Fix .
    Os widgets Click2Fix são exibidos.
  2. No widget Aplicativos , clique em Mostrar todos os aplicativos .
    janela Aplicativos é exibida.
  3. Escolha uma das seguintes opções.
    OpçãoDescrição
    Desinstalar um aplicativo indesejado

    Este recurso está ativo apenas quando a lista do App Checker foi carregada na Central de administração em Configurações globais > Configurações do dispositivo móvel > Upload da lista do App Checker .

    1. Clique em Sinalizado .

      Os aplicativos sinalizados no dispositivo são exibidos em uma lista.

    2. Selecione o aplicativo sinalizado que deseja desinstalar e clique em Desinstalar aplicativo .
    Nota: Os aplicativos pré-implantados não podem ser desinstalados de um dispositivo. Nesse caso, o botão Desinstalar atualizações é exibido. Isso remove a atualização mais recente do aplicativo em questão.
    Enviar URL para aplicativo ausente
    1. Na janela Aplicativos, clique em Ausente .

      Os aplicativos ausentes no dispositivo são exibidos em uma lista.

    2. Selecione o aplicativo ausente com o qual deseja fornecer ajuda ao cliente e clique em Enviar URL .

      O URL predefinido para este aplicativo na Central de administração do LogMeIn Rescue é enviado ao dispositivo do cliente.

    Dica: por exemplo, você pode enviar o URL do aplicativo no Google Play para tornar mais fácil para o cliente instalar o aplicativo ausente.

Como interromper processos e executar aplicativos

Os técnicos podem eliminar aplicativos e processos selecionados para liberar memória do dispositivo e melhorar o desempenho.

Restrição: Este recurso está disponível apenas para dispositivos Android.
  1. Clique na guia Click2Fix .
    Os widgets Click2Fix são exibidos.
  2. No widget Processos , clique em Mostrar todos os processos .
    janela Processos é exibida mostrando todos os processos e aplicativos em execução no dispositivo.
  3. Dependendo se você deseja encerrar um processo ou um aplicativo em execução, clique em Processos ou em Aplicativos em execução .
  4. Selecione o processo ou aplicativo que você deseja eliminar e clique em Eliminar selecionados .
    O processo ou aplicativo selecionado é encerrado no dispositivo do cliente.
Atalho: na tela do widget de abertura, os técnicos podem visualizar esses cinco processos e aplicativos em execução que usam mais memória. Tudo o que um técnico precisa fazer para eliminar qualquer um deles é o seguinte:
  1. Na tela do widget de abertura, selecione o processo ou aplicativo que deseja eliminar.
  2. Clique em Kill selected .
Dica: Você pode personalizar as informações exibidas na janela Processos . Para selecionar quais informações são exibidas, na janela Processos , clique com o botão direito do mouse na linha do cabeçalho da tabela e selecione as categorias que deseja ver.

Como adicionar uma nova conta de e-mail

Os técnicos podem adicionar novas contas de email ao aplicativo de email padrão do dispositivo móvel do cliente.

Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .
  1. Clique na guia Click2Fix .
    Os widgets Click2Fix são exibidos.
  2. No widget Email , clique em Adicionar nova conta IMAP / POP3 .
    janela Adicionar novo e-mail é exibida.
  3. Preencha os campos.
  4. Clique em Aplicar
    Na parte inferior da janela, a notificação Configurações transferidas é exibida. A nova conta de e-mail foi configurada com sucesso no dispositivo do cliente.
Fastpath: Para acelerar a configuração, no campo Email digite o endereço de email pertencente à conta que deseja adicionar. Clique em Recuperar configurações específicas do domínio . Para os principais provedores de email, o widget Email preencherá automaticamente os campos de configuração. Tudo que você precisa enviar é a (s) senha (s) pertencente (s) à conta de e-mail.