Os widgets especializados na guia Click2Fix fornecem aos técnicos uma solução rápida e fácil para gerenciar as configurações no dispositivo móvel do cliente.
O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o Click2Fix para celular.
A sessão deve estar ativa.
Como enviar configurações de APN para um dispositivo móvel
Este recurso está disponível apenas quando as configurações são definidas no Centro de Administração.
- Clique na guia Click2Fix .Os widgets Click2Fix são exibidos.
- No widget Rede móvel , clique em Configuração de redeA lista de configurações APN predefinidas disponíveis é exibida.
- Escolha o APN predefinido desejado e clique em Push .As configurações de APN selecionadas são transferidas para o dispositivo móvel do cliente.
Como enviar ícones de atalho da web
Com o widget de Atalhos da Web , um técnico pode empurrar um ícone de atalho da Web para o dispositivo do cliente, dando-lhe acesso rápido e fácil aos sites usados com frequência.
Este recurso está disponível apenas quando as configurações são definidas no Centro de Administração.
- Clique na guia Click2Fix .Os widgets Click2Fix são exibidos.
- No widget Atalhos da Web , clique em Iniciar .A lista de atalhos da web predefinidos disponíveis é exibida.
- Escolha o atalho da web predefinido desejado e clique em Push .O ícone de atalho da web selecionado é empurrado e instalado no dispositivo do cliente.
Como enviar URLs diretos
Os técnicos podem enviar aos clientes URLs predefinidos ou personalizados, que abrem automaticamente no navegador padrão do celular.
Como enviar um URL personalizado
- Clique na guia Click2Fix .Os widgets Click2Fix são exibidos.
- Em widget de URL direto , digite seu URL personalizado na janela insira o URL aqui .
- Clique em Enviar URL personalizado .O URL personalizado é aberto automaticamente no navegador padrão do dispositivo do cliente.
Como enviar um URL predefinido
- Clique na guia Click2Fix .Os widgets Click2Fix são exibidos.
- Sob direto URL , clique em Selecionar outra URL pré-definido ... .Uma lista de URLs predefinidos é exibida.
- Selecione o URL desejado e clique em Enviar .Dica: se o URL que você deseja enviar estiver na lista em Enviados recentemente , basta selecionar o URL e clicar em Enviar .O URL predefinido selecionado é aberto automaticamente no navegador padrão do dispositivo do cliente.
Como enviar configurações de otimização de bateria
Para Android, os técnicos podem enviar configurações que ajudam a otimizar o uso da bateria no dispositivo do cliente.
- Clique na guia Click2Fix .Os widgets Click2Fix são exibidos.
- No widget Bateria , clique em Otimizar o uso da bateria .A janela Otimizar uso da bateria é exibida.
- Escolha uma das ações disponíveis e clique em Aplicar configurações .
- Desligue o Wi-Fi
- Desligue o Bluetooth
- Desligue o GPS
- Alterar as configurações de brilho da tela
- Definir tempo limite de exibição
Como enviar configurações de conexão rápida
Os técnicos podem ativar e desativar as configurações de conexão Bluetooth, GPS e Wi-Fi de dispositivos Android.
- Clique na guia Click2Fix .Os widgets Click2Fix são exibidos.
- Em Conexões , clique no método de conexão que deseja ativar ou desativar.O método de conexão selecionado é ativado / desativado no dispositivo do cliente.
Como gerenciar aplicativos ausentes e indesejados
Este recurso está ativo apenas quando a lista do App Checker foi carregada na Central de administração em
.- Clique na guia Click2Fix .Os widgets Click2Fix são exibidos.
- No widget Aplicativos , clique em Mostrar todos os aplicativos .A janela Aplicativos é exibida.
- Escolha uma das seguintes opções.
Opção Descrição Desinstalar um aplicativo indesejado Este recurso está ativo apenas quando a lista do App Checker foi carregada na Central de administração em
.- Clique em Sinalizado .
Os aplicativos sinalizados no dispositivo são exibidos em uma lista.
- Selecione o aplicativo sinalizado que deseja desinstalar e clique em Desinstalar aplicativo .
Nota: Os aplicativos pré-implantados não podem ser desinstalados de um dispositivo. Nesse caso, o botão Desinstalar atualizações é exibido. Isso remove a atualização mais recente do aplicativo em questão.Enviar URL para aplicativo ausente - Na janela Aplicativos, clique em Ausente .
Os aplicativos ausentes no dispositivo são exibidos em uma lista.
- Selecione o aplicativo ausente com o qual deseja fornecer ajuda ao cliente e clique em Enviar URL .
O URL predefinido para este aplicativo na Central de administração do LogMeIn Rescue é enviado ao dispositivo do cliente.
Dica: por exemplo, você pode enviar o URL do aplicativo no Google Play para tornar mais fácil para o cliente instalar o aplicativo ausente. - Clique em Sinalizado .
Como interromper processos e executar aplicativos
Os técnicos podem eliminar aplicativos e processos selecionados para liberar memória do dispositivo e melhorar o desempenho.
- Clique na guia Click2Fix .Os widgets Click2Fix são exibidos.
- No widget Processos , clique em Mostrar todos os processos .A janela Processos é exibida mostrando todos os processos e aplicativos em execução no dispositivo.
- Dependendo se você deseja encerrar um processo ou um aplicativo em execução, clique em Processos ou em Aplicativos em execução .
- Selecione o processo ou aplicativo que você deseja eliminar e clique em Eliminar selecionados .O processo ou aplicativo selecionado é encerrado no dispositivo do cliente.
- Na tela do widget de abertura, selecione o processo ou aplicativo que deseja eliminar.
- Clique em Kill selected .
Como adicionar uma nova conta de e-mail
Os técnicos podem adicionar novas contas de email ao aplicativo de email padrão do dispositivo móvel do cliente.
- Clique na guia Click2Fix .Os widgets Click2Fix são exibidos.
- No widget Email , clique em Adicionar nova conta IMAP / POP3 .A janela Adicionar novo e-mail é exibida.
- Preencha os campos.
- Clique em AplicarNa parte inferior da janela, a notificação Configurações transferidas é exibida. A nova conta de e-mail foi configurada com sucesso no dispositivo do cliente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo