Sua central de atendimento envia e recebe uma tonelada de e-mail todos os dias. E o Freshservice cobre todos os seus e-mails de entrada e saída. Dito isto, se você quiser usar seus próprios servidores de correio, também poderá fazê-lo.
Aqui está um guia rápido para configurar uma caixa de correio personalizada no Freshservice:
1. Faça login na sua conta Freshservice como administrador e acesse o Console de administrador. Clique em Canais de suporte -> E-mail.
2. Esta página exibirá seu e-mail de suporte atual (o padrão é parecido com [email protected]). Se você quiser mudar isso, clique em Editar. Caso contrário, clique em Novo e-mail do suporte técnico.
3. Digite o nome do seu helpdesk, endereço de e-mail e selecione o grupo padrão para tickets recebidos por este e-mail. Se você é um MSP, poderá ver também um menu suspenso para a empresa.
4. Em seguida, selecione o botão de opção Use seu próprio servidor de e-mail. Quando o fizer, serão adicionados campos para definir as configurações do servidor de entrada e saída. Você pode escolher a caixa de e-mail personalizada mesmo para e-mail de saída.
5. Atualmente, apenas o Gmail está disponível como opção por padrão. Para configurar o correio para um provedor diferente, selecione Outro no menu suspenso Sistema de e-mail. Especifique as configurações de IMAP e SMTP e clique em Salvar / Atualizar.
Caso esteja configurando o Gmail como o sistema de e-mail, é necessário definir algumas configurações na sua conta do Google.
Atualmente, o Google está impedindo o Freshservice de se comunicar com a caixa de correio do Gmail, pois ainda não usamos o OAuth2 recomendado para autenticação com eles. Estamos trabalhando para implementá-lo. Enquanto isso:
1. Como solução alternativa, você pode ativar temporariamente o acesso a 'aplicativos menos seguros' na sua Conta do Google. Isso não é recomendado, pois reduz o nível de segurança.
2. O Google também exige que você permita o acesso ao se conectar a novos aplicativos.
Quando você clicar em Continuar, ele exibirá a mensagem 'acesso ativado'.
Nota: Essas configurações não estão disponíveis caso a verificação em duas etapas esteja ativada para sua conta do Google |
Uma caixa de correio não licenciada ou compartilhada não será autenticada. Deve ser uma caixa de correio padrão licenciada.
Agora, todos os e-mails de entrada e saída de sua central de atendimento serão roteados por este servidor de e-mail.
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