Sua central de atendimento envia e recebe uma tonelada de e-mail todos os dias. E o Freshservice cobre todos os seus e-mails de entrada e saída. Dito isto, se você quiser usar seus próprios servidores de correio, também poderá fazê-lo.


Aqui está um guia rápido para configurar uma caixa de correio personalizada no Freshservice:



1. Faça login na sua conta Freshservice como administrador e acesse o Console de administrador. Clique em Canais de suporte -> E-mail.




2. Esta página exibirá seu e-mail de suporte atual (o padrão é parecido com suporte@suaempresa.freshservice.com). Se você quiser mudar isso, clique em Editar. Caso contrário, clique em Novo e-mail do suporte técnico.



3. Digite o nome do seu helpdesk, endereço de e-mail e selecione o grupo padrão para tickets recebidos por este e-mail. Se você é um MSP, poderá ver também um menu suspenso para a empresa.



4. Em seguida, selecione o botão de opção Use seu próprio servidor de e-mail. Quando o fizer, serão adicionados campos para definir as configurações do servidor de entrada e saída. Você pode escolher a caixa de e-mail personalizada mesmo para e-mail de saída.



5. Atualmente, apenas o Gmail  está disponível como opção por padrão. Para configurar o correio para um provedor diferente, selecione Outro no menu suspenso Sistema de e-mail. Especifique as configurações de IMAP e SMTP e clique em Salvar / Atualizar.



    Caso esteja configurando o Gmail como o sistema de e-mail, é necessário definir algumas configurações na sua conta do Google.


    Atualmente, o Google está impedindo o Freshservice de se comunicar com a caixa de correio do Gmail, pois ainda não usamos o OAuth2 recomendado para autenticação com eles. Estamos trabalhando para implementá-lo. Enquanto isso:


1. Como solução alternativa, você pode ativar temporariamente o acesso a 'aplicativos menos seguros' na sua Conta do Google. Isso não é recomendado, pois reduz o nível de segurança.



2. O Google também exige que você permita o acesso ao se conectar a novos aplicativos.


Quando você clicar em Continuar, ele exibirá a mensagem 'acesso ativado'.


   
NotaEssas configurações não estão disponíveis caso a verificação em duas etapas esteja ativada para sua conta do Google


    Uma caixa de correio não licenciada ou compartilhada não será autenticada. Deve ser uma caixa de correio padrão licenciada. 

Agora, todos os e-mails de entrada e saída de sua central de atendimento serão roteados por este servidor de e-mail.