A maioria dos gerentes de service desk luta para manter sua base de conhecimento atualizada por um período de tempo. Ninguém tem tempo para sentar e divulgar todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos em vários artigos de solução. O recurso E-mail-para-Base de conhecimento no Freshservice permite capturar todo o conhecimento oculto em suas conversas antigas por e-mail, sem precisar compor tudo novamente. Basta encaminhar uma cópia do seu e-mail para a Base de Conhecimento e sua nova solução está pronta como rascunho para você revisar e publicar.
Você pode até reutilizar as respostas de ticket dos seus agentes em soluções. Basta encaminhar ou adicionar em CC a resposta à sua Base de Conhecimento e a sua solução está pronta!
Um guia rápido para enviar um e-mail para a base de conhecimento:
Envie uma resposta a um ticket como sempre, incluindo instruções para fazer algo.
Use o campo BCC e adicione <[email protected]>.
Clique no botão Enviar para concluir o envio da resposta.
Um rascunho seria criado na categoria padrão na seção Soluções.
Você pode revisitar esses rascunhos, formatá-los em um artigo de solução adequado e clicar em Atualizar para publicá-lo como um artigo permanente.
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