Quando uma solicitação de serviço chega à central de atendimento, apenas enviar solicitações de aprovação a todas as partes interessadas é uma maneira muito ineficiente de fazer isso. O mesmo vale para solicitações de mudança.
Considere uma hierarquia em que uma solicitação de aprovação é enviada primeiro ao supervisor imediato ou ao líder da equipe do usuário que está fazendo a solicitação. Se eles aprovarem, será enviado ao gerente. O chefe do departamento receberá a solicitação apenas se o gerente a aprovar.
Se a solicitação for rejeitada em qualquer estágio, o usuário poderá fazer as alterações necessárias e reenviá-la sem incomodar todos os seus chefes o tempo todo.
Veja como você pode definir automações para um sistema de aprovação hierárquico:
Nota: Consideraremos as solicitações de serviço como um exemplo aqui. Os pedidos de mudança podem ser hierarquizados de maneira semelhante.
PASSO 1: Adicione um campo suspenso ao formulário Ticket para representar o estágio atual da solicitação de serviço:
- No Admin Console, clique no ícone Modelos de Campo.
- Em Campos do ticket, arraste e solte um campo 'suspenso' no painel direito e especifique um rótulo e opções .
Aqui está como será:
PASSO 2: Crie uma regra Dispatch'r para solicitações de serviço recebidas.
- No Admin Console, clique no ícone Dispatch'r .
- Clique na regra padrão " Enviar e-mail de aprovação ao chefe do departamento quando uma solicitação de serviço for criada " para editá-la.
- Selecione o botão de opção ' Corresponder a todos '.
- Agora adicione a condição para o campo suspenso que você adicionou anteriormente. Você pode até adicionar o departamento ou um limite de custo mais baixo.
- Na seção Ações , remova 'Chefe do departamento' e adicione o aprovador do primeiro estágio para esse departamento.
- Edite o nome da regra e a descrição e clique em Atualizar.
Você pode adicionar regras semelhantes para outros departamentos.
ETAPA 3: Crie regras do Observador para aprovações em níveis mais altos conforme a solicitação de serviço sobe na hierarquia.
- No Admin Console, clique no ícone Observador .
- Crie uma nova ' regra de ticket ' parecida com esta:
- Adicione regras semelhantes para os outros estágios. O último ficaria assim:
- Volte para a lista de observadores. Agora clique em Reordenar e inverta a ordem * das regras que você acabou de adicionar.
Observe que este é um exemplo específico para explicar o recurso. Você sempre pode personalizar essas regras para atender às suas necessidades de negócios.
Se você mantiver a ordem das regras do Observador igual, haverá um efeito dominó e todas as regras serão acionadas. O primeiro definirá o "Estágio" como "Estágio 2", validando a segunda regra e assim por diante.
Nota: Se você deseja criar um fluxo de trabalho de aprovação semelhante usando o automatizador de fluxo de trabalho, clique aqui .
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