Como convidar um técnico externo para colaborar

Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Com a Colaboração técnica, vários técnicos podem oferecer suporte simultaneamente a um único cliente. Os técnicos podem melhorar a resolução de problemas convidando técnicos online e disponíveis de fora de sua organização Rescue para uma sessão ativa.

Requisitos:
  • O cliente deve estar executando o Rescue Applet, Calling Card
  • A sessão deve estar ativa
  • O convite de técnicos externos deve ser habilitado no nível do Grupo de técnicos na Central de administração
  • O técnico externo deve estar executando um sistema operacional Windows compatível: Microsoft Windows 7, 8, 8.1, 10, Vista (todos incluindo 64 bits)
  1. Na Lista de sessões, selecione a sessão ativa para a qual deseja convidar outro técnico.
  2. Na barra de ferramentas da sessão, clique no botão Convidar técnico .

    Botão Convidar Técnico

    caixa de diálogo Convidar técnico é exibida.
  3. Na caixa de diálogo Convidar técnico , selecione a guia Externa .
  4. Escolha uma das opções de convite disponíveis, conforme determinado pelas configurações feitas no Centro de Administração.
    • Convide um técnico não listado
    • Convide técnico aprovado
  5. Lembre-se: a Colaboração Técnica não foi projetada para ser usada como uma ferramenta de reunião. Para obter o desempenho ideal, limite a participação a quatro ou cinco técnicos. O desempenho será afetado pela velocidade e potência do dispositivo do cliente.
  6. Na seção Definir permissões , selecione as permissões que deseja conceder ao técnico de colaboração.
  7. Na caixa Comentário , digite uma mensagem para o Técnico de colaboração.
  8. Clique OK .
    convite para técnico externo é exibido.
  9. Escolha um dos métodos de conexão disponíveis, conforme determinado pelas configurações feitas no Centro de Administração.
    • Código PIN
    • O email
    • Ligação
  10. O procedimento para enviar o convite a um técnico externo é semelhante ao procedimento para iniciar uma nova sessão. Você deve enviar o código PIN, e-mail ou link para os técnicos externos.

Para ingressar, o técnico externo aceita o convite e baixa o Console técnico - versão de colaboração. O status da sessão muda para Colaborando assim que o técnico externo entra.

As sessões podem ser transferidas para um técnico externo? Os técnicos não podem transferir sessões para um técnico externo. Para receber uma sessão transferida, um técnico deve fazer parte da sua organização Rescue e estar conectado com uma assinatura válida do Rescue.