Como controlar remotamente o computador de um cliente

Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Use o controle remoto para operar o dispositivo do cliente.

Requisitos:

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar sessões de controle remoto.

A sessão deve estar ativa.

Durante o Instant Chat, o controle remoto só pode ser iniciado depois que o cliente fizer o download do Rescue Applet.

  1. Na guia Área de trabalho do cliente do Console técnico , clique em Iniciar sessão de controle remoto .
    O cliente é solicitado a aceitar ou recusar sua solicitação para controlar seu computador.
  2. Peça ao cliente para aceitar o pedido.
    O controle remoto começa.
  3. Use a barra de ferramentas Controle remoto para gerenciar a sessão remota.
    Todas as outras guias do espaço de trabalho permanecem disponíveis.
  4. Para encerrar o controle remoto, clique no X vermelho na barra de ferramentas Controle remoto.
    O controle remoto termina, mas a sessão permanece ativa.
CUIDADO:
Transferir a sessão ou colocá-la em espera encerrará o controle remoto.