A guia Click2Fix oferece aos técnicos uma ferramenta conveniente para analisar vários aspectos do dispositivo do cliente. Com widgets especializados, os técnicos podem recuperar dados específicos do dispositivo móvel.
O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o Click2Fix para celular.
A sessão deve estar ativa.
Barra de informações e barra de alerta
Imediatamente ao iniciar uma sessão, os técnicos obtêm algumas das informações mais importantes sobre o dispositivo móvel.
A barra de informações azul mostra informações básicas do dispositivo. Por exemplo:
- Fabricante
- Modelo do dispositivo
- Número de telefone
- Informações da bateria (nível de energia, temperatura)
- Aplicativos sinalizados e ausentes
- Firmware desatualizado ou com root
Os avisos de bateria são acionados pelas seguintes configurações codificadas:
- Energia da bateria "muito baixa"
- <20%
- Temperatura da bateria "Superaquecimento"
- > 55 graus Celsius
App Checker
Ao iniciar uma sessão com um dispositivo Android, o Console técnico verifica os aplicativos de acordo com os parâmetros definidos em um arquivo XML carregado na Central de administração.
Verificador de Firmware
Ao iniciar uma sessão com um dispositivo Android e iOS, o Console técnico verifica automaticamente o firmware do dispositivo de acordo com as propriedades do sistema operacional definidas em um arquivo carregado no Centro de administração. O arquivo também pode conter um URL para o firmware atual.
Informação da rede móvel
Para dispositivos Android e iOS, os técnicos podem visualizar informações de rede do dispositivo do cliente. Dependendo da plataforma, podem incluir:
- Operador residencial
- Operadora de roaming
- Tipo de conexão
- Sinal de força
A intensidade do sinal é determinada pelas seguintes configurações codificadas:
- Alto
- ... - 90 dBm
- Médio
- - 100 ... -91 dBm
- Baixo
- -110 ... -101 dBm
- Muito baixo
- - 111 dBm e inferior
Informação do sistema
- Versão do sistema
- Número da banda base
- Número da versão
- Memória
- Armazenamento interno
- Cartão SD
- IMEI
Informação de conexão
Os técnicos podem visualizar o status da conexão para Bluetooth, GPS e Wi-Fi gratuito.
Informações de status da bateria
Informação de Processos
Os técnicos podem visualizar processos e aplicativos em execução em um dispositivo Android e ver quanta memória estão usando.
Informações de aplicativos
Este recurso está ativo apenas quando a lista do App Checker foi carregada na Central de administração em
.Após a conexão a um dispositivo Android, o Console técnico verificará se há aplicativos ausentes ou indesejados (sinalizados) de acordo com os parâmetros definidos em um arquivo XML carregado no Centro de administração.
Informação de Email
Os técnicos podem visualizar as informações de configuração sobre as contas de email configuradas no aplicativo de email padrão do dispositivo móvel do cliente.
As contas de email configuradas no aplicativo de email padrão são listadas no widget. Clique no ícone de olho ao lado da conta para a qual deseja visualizar os parâmetros de configuração.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo