Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

A guia Click2Fix oferece aos técnicos uma ferramenta conveniente para analisar vários aspectos do dispositivo do cliente. Com widgets especializados, os técnicos podem recuperar dados específicos do dispositivo móvel.

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o Click2Fix para celular.

A sessão deve estar ativa.

Nota: Os seguintes recursos (quando suportados) estão disponíveis apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .

Barra de informações e barra de alerta

Imediatamente ao iniciar uma sessão, os técnicos obtêm algumas das informações mais importantes sobre o dispositivo móvel.

barra de informações azul mostra informações básicas do dispositivo. Por exemplo:

  • Fabricante
  • Modelo do dispositivo
  • Número de telefone
barra de alerta vermelha destaca questões importantes ou itens de ação. Por exemplo:
  • Informações da bateria (nível de energia, temperatura)
  • Aplicativos sinalizados e ausentes
  • Firmware desatualizado ou com root

Os avisos de bateria são acionados pelas seguintes configurações codificadas:

Energia da bateria "muito baixa"
<20%
Temperatura da bateria "Superaquecimento"
> 55 graus Celsius

App Checker

Ao iniciar uma sessão com um dispositivo Android, o Console técnico verifica os aplicativos de acordo com os parâmetros definidos em um arquivo XML carregado na Central de administração.

Verificador de Firmware

Ao iniciar uma sessão com um dispositivo Android e iOS, o Console técnico verifica automaticamente o firmware do dispositivo de acordo com as propriedades do sistema operacional definidas em um arquivo carregado no Centro de administração. O arquivo também pode conter um URL para o firmware atual.

Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .

Informação da rede móvel

Para dispositivos Android e iOS, os técnicos podem visualizar informações de rede do dispositivo do cliente. Dependendo da plataforma, podem incluir:

  • Operador residencial
  • Operadora de roaming
  • Tipo de conexão
  • Sinal de força
Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .

A intensidade do sinal é determinada pelas seguintes configurações codificadas:

Alto
... - 90 dBm
Médio
- 100 ... -91 dBm
Baixo
-110 ... -101 dBm
Muito baixo
- 111 dBm e inferior

Informação do sistema

Para dispositivos Android e iOS, os técnicos podem visualizar informações básicas do sistema a partir do dispositivo do cliente. Dependendo da plataforma, podem incluir:
  • Versão do sistema
  • Número da banda base
  • Número da versão
  • Memória
  • Armazenamento interno
  • Cartão SD
  • IMEI
Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .

Informação de conexão

Os técnicos podem visualizar o status da conexão para Bluetooth, GPS e Wi-Fi gratuito.

Informações de status da bateria

Para dispositivos Android e iOS, os técnicos podem visualizar os detalhes básicos da bateria.
Nota: Este recurso está disponível apenas no iOS ao usar o tipo de sessão de bate-papo. Para obter informações, consulte Suporte a dispositivos iOS .

Informação de Processos

Os técnicos podem visualizar processos e aplicativos em execução em um dispositivo Android e ver quanta memória estão usando.

Informações de aplicativos

Este recurso está ativo apenas quando a lista do App Checker foi carregada na Central de administração em Configurações globais > Configurações do dispositivo móvel > Upload da lista do App Checker .

Após a conexão a um dispositivo Android, o Console técnico verificará se há aplicativos ausentes ou indesejados (sinalizados) de acordo com os parâmetros definidos em um arquivo XML carregado no Centro de administração.

Informação de Email

Os técnicos podem visualizar as informações de configuração sobre as contas de email configuradas no aplicativo de email padrão do dispositivo móvel do cliente.

As contas de email configuradas no aplicativo de email padrão são listadas no widget. Clique no ícone de olho ao lado da conta para a qual deseja visualizar os parâmetros de configuração.