Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Siga este procedimento para se conectar a um cliente usando um código PIN.

Técnico inicia a sessão

Permissões necessárias:
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar as sessões do Rescue Lens.
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar Sessões Privadas.
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o método de conexão do código PIN.
  1. Faça login no Console técnico.
  2. Na barra de ferramentas da Sessão, clique em Nova Sessão .

    janela Criar nova sessão é exibida.

  3. Selecione Rescue Lens como tipo de sessão.
  4. Digite o nome ou identificador do cliente no campo Nome .
    Este nome é mostrado na guia Sessão ativa e na Lista de sessões.
  5. Selecione a guia Código PIN .
  6. Clique em Criar código PIN .
    Um código PIN de 6 dígitos é gerado e exibido na janela Criar nova sessão e no registro da sessão.
Restrição: um técnico pode controlar apenas uma sessão ativa do Lens por vez.

O cliente lança o aplicativo Rescue Lens

Depois de obter um PIN, certifique-se de que o cliente tenha o aplicativo. Eles inserirão o PIN no aplicativo.

  1. Peça ao cliente para iniciar o aplicativo Rescue Lens, disponível no Google Play ou na App Store.


    O cliente pode ver um tutorial. Eles podem tocar em Ignorar ou OK .

  2. O cliente é solicitado a conceder acesso à câmera e ao microfone do dispositivo. Peça-lhes para tocarem em OK .
  3. Peça ao cliente para inserir o PIN.
    Nesse ponto, a imagem da câmera já pode ser exibida no dispositivo móvel do cliente, mas nada é transmitido para o Console técnico.
  4. Peça ao cliente para aceitar o Contrato de Licença do Usuário Final.

Técnico dá suporte ao cliente

A sessão aparece no Console técnico depois que o cliente inicia o aplicativo Rescue Lens, insere um PIN válido e aceita o Contrato de licença do usuário final.

  1. Pegue a sessão selecionando-a na lista de sessões e clicando em Iniciar .

    A sessão de suporte do Rescue Lens é iniciada; um feed de vídeo ao vivo é transmitido da câmera do dispositivo do cliente para o técnico. O áudio da lente permite que o cliente e o técnico se comuniquem por meio de uma conexão VoIP.