Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .
Siga este procedimento para conectar-se a um cliente usando um e-mail contendo um código PIN.
Técnico inicia a sessão
Permissões necessárias:
- O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar as sessões do Rescue Lens.
- O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar Sessões Privadas.
- O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o método de conexão de e-mail.
- Faça login no Console técnico.
- Na barra de ferramentas da Sessão, clique em Nova Sessão .
A janela Criar nova sessão é exibida.
- Selecione Rescue Lens como tipo de sessão.
- Digite o nome ou identificador do cliente no campo Nome .Este nome é mostrado na guia Sessão ativa e na Lista de sessões.
- Selecione a guia Email .
- Escolha como deseja enviar o e-mail ao cliente:
- Para usar seu próprio cliente de e-mail e conta, escolha Enviar e-mail por meio do meu cliente de e-mail padrão neste computador .
- Para permitir que o Rescue envie o e-mail, escolha Enviar e-mail em meu nome por meio dos servidores LogMeIn Rescue e insira um endereço de e-mail válido no campo Para .
- Clique em Link de email .Um código PIN de 6 dígitos é gerado e enviado ao cliente por e-mail.
Restrição: um técnico pode controlar apenas uma sessão ativa do Lens por vez.
O cliente lança o aplicativo Rescue Lens
- Peça ao cliente para abrir o e-mail e clique no link para iniciar o aplicativo Rescue Lens.Observação: se o aplicativo Rescue Lens ainda não estiver instalado no dispositivo do cliente, ele será redirecionado ao Google Play ou à App Store para instalar o aplicativo primeiro.Nota: O procedimento de download pode variar dependendo do sistema operacional do cliente.O cliente pode ver um tutorial. Eles podem tocar em Ignorar ou OK .
- O cliente é solicitado a conceder acesso à câmera e ao microfone do dispositivo. Peça-lhes para tocarem em OK .Nesse ponto, a imagem da câmera já pode ser exibida no dispositivo móvel do cliente, mas nada é transmitido para o Console técnico.
- Peça ao cliente para aceitar o Contrato de Licença do Usuário Final.
Técnico dá suporte ao cliente
A sessão aparece no Console técnico assim que o cliente inicia o aplicativo Rescue Lens e aceita o Contrato de licença do usuário final.
- Pegue a sessão selecionando-a na lista de sessões e clicando em Iniciar .
A sessão de suporte do Rescue Lens é iniciada; um feed de vídeo ao vivo é transmitido da câmera do dispositivo do cliente para o técnico. O áudio da lente permite que o cliente e o técnico se comuniquem por meio de uma conexão VoIP.