Este artigo fornece orientação aos administradores do Rescue .


Técnicos e canais são atribuídos a Grupos de técnicos. Por padrão, cada técnico pode trabalhar com sessões em qualquer canal atribuído ao seu Grupo de técnicos. Para negar o acesso de um técnico individual a um canal, siga este procedimento.

  1. Na Árvore da organização, selecione o técnico que deseja remover de um canal.
  2. Selecione a guia Canais .
    A guia Canais mostra uma lista de canais atribuídos ao técnico selecionado.
  3. Na guia Canais, desmarque a marca de seleção ao lado da caixa Atribuído a… para cada canal restrito.
    A atribuição é aplicada imediatamente no Centro de Administração. Qualquer técnico conectado ao Console técnico deve fazer logoff e logon novamente antes que a alteração seja aplicada.
Exemplo :

Negar a um técnico individual o acesso a um canal

Esse recurso é útil se você usar canais baseados em produto ou plataforma e tiver técnicos que podem não estar prontos para oferecer suporte a determinados produtos ou plataformas.

Suponha que você atribuiu o canal do Windows e o canal do Mac ao Grupo de técnicos 1. Todos os técnicos do Grupo de técnicos 1, exceto o técnico denominado “Técnico de amostra”, têm as habilidades para lidar com problemas do Mac. Nesse caso, você pode remover o acesso do “Sample Technician” ao canal Mac. "Sample Technician" verá as sessões chegando ao canal do Windows, mas não ao canal do Mac. Depois que o “Sample Technician” tiver as habilidades para lidar com as sessões do Mac, você poderá atribuí-lo novamente ao canal do Mac.