Sobre o painel de bate-papo do Console técnico

Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Use o painel de bate-papo para se comunicar com os clientes durante as sessões ativas.

A menos que você esteja no modo Colaboração, as sessões de bate-papo são limitadas a dois participantes: o técnico e o cliente.

O painel de bate-papo consiste nos seguintes elementos.
Controles de sessão
Controles de sessão

Clique na guia de qualquer sessão com a qual deseja trabalhar. Clique em uma seta para baixo para minimizar uma sessão. Clique em um X para fechar uma sessão. Clique na seta para a direita para restaurar uma sessão de bate-papo minimizada.

Botão de compartilhamento de tela
Botão de compartilhamento de tela

Clique no ícone Compartilhar tela para compartilhar sua tela com um cliente.

Botão Convidar Técnico
Botão para convidar técnico

Clique no ícone Convidar técnico para colaborar com outros técnicos.

Esta opção estará disponível se o Grupo de técnicos do agente tiver permissão para usar o recurso Colaboração e pelo menos um outro técnico estiver online e disponível.

Botões de bate-papo ativado / desativado
Chat habilitado Bate-papo desativado

Esta opção estará disponível se o Grupo de técnicos do agente tiver permissão para usar o recurso Habilitar / Desabilitar Bate-papo.

Área de toras
Área de toras

A área de registro mostra a conversa de bate-papo e também outras atividades, como mudanças de status e mensagens de conexão

Caixa de entrada de texto
Caixa de entrada de texto de bate-papo

Use a caixa Entrada de texto para digitar mensagens e visualizar a entrada antes de enviá-la ao cliente. Se você não vir a caixa de entrada de texto, o bate-papo pode estar desativado para sua conta (consulte o administrador para obter mais informações).

Ver painel de bate-papo no modo de tela inteira

Ao visualizar o computador do cliente no modo de tela inteira, clique no botão Mostrar janela de bate-papo para ver o painel de bate-papo sem alternar entre as janelas.
Botão Enviar arquivo
Botão Enviar arquivo

Clique no botão Enviar arquivo para enviar um único arquivo ao cliente. Esta opção não está disponível durante o Instant Chat no modo somente bate-papo.

Pressione o botão URL
Pressione o botão URL

Permite que você envie um URL para o cliente. Digite o URL no campo de entrada de texto e envie-o ao cliente clicando em URL. Para sessões baseadas em miniaplicativo, o site da Web é aberto automaticamente na máquina do cliente. Para Instant Chat no modo somente bate-papo, o cliente deve clicar em um link. Consulte Sobre respostas e URLs predefinidos .

Respostas Predefinidas
Botão de respostas predefinidas

Permite que você escolha em uma lista de mensagens e URLs usados com freqüência. Consulte Sobre respostas e URLs predefinidos .