Como compartilhar sua tela com um cliente

Dê ao cliente acesso somente para visualização à sua área de trabalho com um único clique.

Requisitos:
  • O cliente deve estar executando o Rescue Applet ou Calling Card
  • O compartilhamento de tela do técnico não funcionará durante o Instant Chat até que o cliente tenha baixado o Rescue Applet
  • O compartilhamento de tela do técnico não funcionará quando o técnico estiver usando o Console técnico para Mac.
  • O cliente deve estar executando um sistema operacional Windows compatível (o compartilhamento de tela não é compatível com Mac no momento)
  • Permitir compartilhamento de tela com clientes deve ser habilitado no nível do Grupo de técnicos na Central de administração
  1. Durante uma sessão ativa, clique no botão Compartilhamento de tela no painel Bate-papo ou na barra de ferramentas Sessão.

    Botão de compartilhamento de tela Barra de ferramentas da sessão, botão Compartilhamento de tela

    O cliente verá sua área de trabalho em uma nova janela.

    Importante: se a área de trabalho do cliente estiver sendo exibida em sua tela, o cliente verá um "efeito de espelho" confuso durante o Compartilhamento de tela do técnico. Para evitar confusão, não compartilhe sua área de trabalho durante o controle remoto.
  2. Para encerrar o Compartilhamento de tela do técnico e continuar a sessão de suporte, clique no botão Compartilhamento de tela novamente.

    Botão Finalizar Compartilhamento de Tela do Cliente Botão de compartilhamento de tela do cliente final, barra de ferramentas da sessão

    O cliente pode encerrar o Compartilhamento de tela do técnico fechando a janela de compartilhamento de tela. A sessão permanecerá ativa.

Dica: Você também pode compartilhar sua tela com um cliente quando estiver participando de uma sessão de colaboração como técnico de colaboração.