Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

A guia Click2Fix oferece aos técnicos um conjunto de ferramentas para analisar e resolver os problemas mais comumente encontrados pelos clientes móveis.

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o Click2Fix para celular.

A guia Click2Fix abre por padrão para cada sessão com um dispositivo móvel

FerramentaNotas
Barra de informações e alertasbarra de informações azul mostra informações básicas do dispositivo (fabricante, modelo do dispositivo, número de telefone).

barra de alerta vermelha destaca questões importantes ou itens de ação. Por exemplo, informações sobre bateria, aplicativos sinalizados ou firmware desatualizado.

Detectar aplicativos sinalizados: Ao conectar-se a um Android ou BlackBerry, o Console técnico verificará automaticamente se há aplicativos indesejados ou ausentes de acordo com os parâmetros definidos em um XML carregado por um administrador.

Detectar firmware desatualizado: Ao conectar-se a um Android ou BlackBerry, o Console técnico verificará automaticamente o firmware de um dispositivo de acordo com as propriedades do sistema operacional definidas em um arquivo carregado por um administrador. O arquivo também pode conter um URL para o firmware atual.

Rede móvel com transferência de configurações APNVisualize informações da rede móvel.

Para Android, BlackBerry e iOS, você também pode clicar em Configuração de rede para enviar configurações APN predefinidas ao dispositivo do cliente. As configurações disponíveis são definidas por um administrador.

SistemaPara Android, BlackBerry e iOS, você pode visualizar informações básicas sobre o dispositivo do cliente. As informações exatas podem variar por plataforma e dispositivo. Por exemplo:
  • Versão do sistema
  • Número da banda base
  • Número da versão
  • Armazenamento interno
  • Cartão SD
  • IMEI
Atalhos da webPara Android, BlackBerry e iOS, você pode enviar ícones que fornecem ao cliente acesso ao conteúdo da web em sua tela inicial. Os atalhos disponíveis são definidos por um administrador.
BateriaPara Android, BlackBerry e iOS, você pode visualizar os detalhes da bateria.
Para Android e BlackBerry, empurre as configurações que ajudam a otimizar o uso da bateria no dispositivo do cliente. As configurações podem incluir o seguinte:
  • Desligue o Wi-Fi
  • Desligue o Bluetooth
  • Desligue o GPS
  • Alterar as configurações de brilho
  • Alterar configurações de tempo limite de exibição
Conexões

Para Android, BlackBerry e iOS, você pode visualizar as conexões Bluetooth, GPS e Wi-Fi de um dispositivo.

Para Android e BlackBerry, você também pode gerenciar as conexões de Bluetooth, GPS e Wi-Fi de um dispositivo.

Visualização do dispositivoVisualize a tela de dispositivos suportados (também conhecido como Visualização Remota ). Aumente o zoom para desenhar na tela. É aqui também que o controle remoto pode ser iniciado para dispositivos compatíveis.
QuickNavPara Android, você pode pular para um destino específico no dispositivo móvel do cliente.
URL diretoPara Android, BlackBerry e iOS, você pode enviar aos clientes URLs predefinidos ou personalizados, que abrem automaticamente no aparelho.
O emailPara Android, você pode visualizar informações de configuração sobre as contas de e-mail configuradas no aplicativo de e-mail padrão do dispositivo do cliente. Você também pode adicionar novas contas.

Para iOS, você pode adicionar novas contas de e-mail ao aplicativo de e-mail padrão do dispositivo do cliente.

FormuláriosNo Android, você pode visualizar e gerenciar aplicativos ausentes ou indesejados (sinalizados).
ProcessosNo Android, você pode visualizar processos e aplicativos em execução no dispositivo e ver quanta memória eles estão usando. Você também pode eliminar processos selecionados e aplicativos em execução.
Lembre-se: os recursos exatos que você pode usar e as ações que você pode executar dependem das permissões concedidas por um administrador do Rescue. Se um widget específico estiver inativo (esmaecido), você pode não ter permissão para usá-lo.