Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Siga este procedimento para conectar-se a um dispositivo móvel do cliente usando um link que você envia a um cliente usando um serviço de mensagens ou ferramenta relacionada.

O agente deve ter uma licença de complemento Rescue + Mobile ativa.

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar Sessões Privadas.

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o método de conexão Link.

  1. Na barra de ferramentas da Sessão, clique em Nova Sessão .
    janela Criar nova sessão é exibida.
  2. Digite o nome do cliente ou outro identificador no campo Nome .
    Você usará esse nome para identificar a sessão na guia Sessão ativa e na Lista de sessões.
  3. Selecione a guia Link .
  4. Clique em Copiar link para a área de transferência .
    O link é copiado para sua área de transferência.
  5. Cole o link em sua ferramenta de mensagens e envie-o ao seu cliente.
  6. O cliente clica no link da mensagem.
    O cliente clica para baixar o miniaplicativo, se ainda não estiver instalado.
    Nota: O procedimento de download pode variar dependendo do sistema operacional do cliente.
  7. Quando o download for concluído, peça ao cliente que clique em Executar para executar o miniaplicativo.
    Depois que o miniaplicativo for instalado, o status do cliente mudará de Conectando para Aguardando.
  8. Pegue a sessão selecionando-a na lista de sessões e clicando em Iniciar .
    O status do cliente mudará para Ativo.
Agora você pode usar o Console técnico para fornecer suporte remoto.