O que o técnico pode fazer?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Seg, 14 Dez, 2020 na (o) 11:19 AM por Ricardo Cavasin

Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Durante uma sessão do Rescue Lens, o técnico pode realizar as seguintes ações:

Lembre-se: O conjunto real de recursos disponíveis para um técnico é definido no nível do grupo no Centro de Administração.
Terminar sessão
Manter sessão


Quando o técnico coloca uma sessão em espera, o fluxo da câmera é pausado no lado do cliente e a sessão vai para o status Em espera no Console técnico.
Dica: para congelar o fluxo da câmera, consulte a descrição de Congelar abaixo.
Sessão de transferência
Microfone e alto-falante sem som / com som

Para sessões do Lens usando áudio, o técnico pode desativar / ativar o som da conexão de áudio a qualquer momento durante a sessão.
Bate-papo
O técnico pode bater um papo com o cliente e enviar URLs predefinidos.
Quadro branco
Faça anotações na imagem transmitida para destacar áreas ou objetos específicos. Por exemplo, você pode destacar uma peça que precisa ser removida ou uma chave que precisa de atenção.

O rastreamento de vários objetos garante que as anotações do quadro branco permaneçam anexadas à imagem anotada. Por exemplo, se o cliente afasta sua câmera de uma parte circulada, o círculo permanece "preso" à parte e se move com ela, garantindo assim que a parte correta permaneça destacada.

Quadro branco no console técnico
Para começar a desenhar na imagem transmitida, clique em Quadro branco ativado .


Para limpar a imagem transmitida dos desenhos, clique em Apagar desenhos .

A funcionalidade do quadro branco não é compatível com dispositivos iPhone 4.

Congelar


Congele o fluxo da câmera para o técnico e o cliente. Isso permite que você desenhe um plano de fundo estável para se comunicar melhor com o cliente.
Gravação de tela

Os técnicos podem fazer uma gravação de todas as atividades na tela durante uma sessão do Rescue Lens clicando no ícone Gravação de tela na barra de ferramentas do Rescue Lens.

As gravações das sessões do Rescue Lens são sempre salvas no formato .mkv e devem ser reproduzidas usando o reprodutor de mídia VLC .

Captura de tela
Os técnicos podem criar capturas de tela / instantâneos durante uma sessão do Rescue Lens. 
Definir configurações de exibição

Os técnicos podem selecionar uma das seguintes opções para especificar as configurações de zoom do stream de vídeo:
  • Tamanho atual
  • Ajustar janela
  • Esticar até a janela
  • Especifique o valor de% de zoom personalizado
Nota: O Rescue Lens utiliza streaming de vídeo HD com qualidade de vídeo adaptável para ajustar automaticamente a qualidade do stream de vídeo com base na largura de banda disponível.
Gerenciar a qualidade do vídeo
Durante uma sessão do Lens iniciada no Console técnico do Rescue, o Rescue Lens ajusta automaticamente a qualidade do fluxo de vídeo para se adequar à qualidade do serviço fornecido pela rede da operadora. O técnico de suporte pode, no entanto, também alterar a qualidade do vídeo manualmente a qualquer momento durante a sessão.
O Rescue Lens usa três predefinições de qualidade de stream de vídeo.
Valor PredefinidoResolução para AndroidResolução para iOSTaxa de quadrosAtivando o comando de bate-papo
AltoTamanho real da tela640 * 48018 FPS
_!videoquality high
Médio

352 * 288

320 * 244 (Nexus 4)

480 * 36015 FPS
_!videoquality medium
Baixo

352 * 288

320 * 244 (Nexus 4)

480 * 3605 FPS
_!videoquality low

A configuração padrão para cada sessão é o valor predefinido Alto. Quando a rede não consegue transferir o volume de tráfego necessário, o Lens diminui temporariamente a qualidade do vídeo para um valor predefinido mais baixo. O técnico também pode alterar a qualidade do vídeo manualmente a qualquer momento durante a sessão, digitando o comando correspondente no campo Bate-papo.

Dica: Exemplos para a necessidade de diminuir a qualidade do vídeo:
  • Para limitar a largura de banda consumida pelo stream de vídeo
  • Para suportar streaming de vídeo em redes com largura de banda inferior a 400 kbps
  • No caso de redes celulares lentas, a adaptação automática da rede pode produzir uma adaptação lenta ou pode interromper o streaming. Para garantir uma adaptação mais rápida, use os valores predefinidos médios ou baixos

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo