Durante uma sessão do Rescue Lens, o técnico pode realizar as seguintes ações:
- Terminar sessão
- Manter sessão
Quando o técnico coloca uma sessão em espera, o fluxo da câmera é pausado no lado do cliente e a sessão vai para o status Em espera no Console técnico.Dica: para congelar o fluxo da câmera, consulte a descrição de Congelar abaixo.- Sessão de transferência
- Microfone e alto-falante sem som / com som
- Para sessões do Lens usando áudio, o técnico pode desativar / ativar o som da conexão de áudio a qualquer momento durante a sessão.
- Bate-papo
- O técnico pode bater um papo com o cliente e enviar URLs predefinidos.
- Quadro branco
- Faça anotações na imagem transmitida para destacar áreas ou objetos específicos. Por exemplo, você pode destacar uma peça que precisa ser removida ou uma chave que precisa de atenção.
O rastreamento de vários objetos garante que as anotações do quadro branco permaneçam anexadas à imagem anotada. Por exemplo, se o cliente afasta sua câmera de uma parte circulada, o círculo permanece "preso" à parte e se move com ela, garantindo assim que a parte correta permaneça destacada.
- Quadro branco no console técnico
- Para começar a desenhar na imagem transmitida, clique em Quadro branco ativado .
Para limpar a imagem transmitida dos desenhos, clique em Apagar desenhos .
A funcionalidade do quadro branco não é compatível com dispositivos iPhone 4.
- Congelar
Congele o fluxo da câmera para o técnico e o cliente. Isso permite que você desenhe um plano de fundo estável para se comunicar melhor com o cliente.- Gravação de tela
Os técnicos podem fazer uma gravação de todas as atividades na tela durante uma sessão do Rescue Lens clicando no ícone Gravação de tela na barra de ferramentas do Rescue Lens.
As gravações das sessões do Rescue Lens são sempre salvas no formato .mkv e devem ser reproduzidas usando o reprodutor de mídia VLC .
- Captura de tela
- Os técnicos podem criar capturas de tela / instantâneos durante uma sessão do Rescue Lens.
- Definir configurações de exibição
- Os técnicos podem selecionar uma das seguintes opções para especificar as configurações de zoom do stream de vídeo:
- Tamanho atual
- Ajustar janela
- Esticar até a janela
- Especifique o valor de% de zoom personalizado
Nota: O Rescue Lens utiliza streaming de vídeo HD com qualidade de vídeo adaptável para ajustar automaticamente a qualidade do stream de vídeo com base na largura de banda disponível. - Gerenciar a qualidade do vídeo
- Durante uma sessão do Lens iniciada no Console técnico do Rescue, o Rescue Lens ajusta automaticamente a qualidade do fluxo de vídeo para se adequar à qualidade do serviço fornecido pela rede da operadora. O técnico de suporte pode, no entanto, também alterar a qualidade do vídeo manualmente a qualquer momento durante a sessão.O Rescue Lens usa três predefinições de qualidade de stream de vídeo.
Valor Predefinido Resolução para Android Resolução para iOS Taxa de quadros Ativando o comando de bate-papo Alto Tamanho real da tela 640 * 480 18 FPS _!videoquality high
Médio 352 * 288
320 * 244 (Nexus 4)
480 * 360 15 FPS _!videoquality medium
Baixo 352 * 288
320 * 244 (Nexus 4)
480 * 360 5 FPS _!videoquality low
A configuração padrão para cada sessão é o valor predefinido Alto. Quando a rede não consegue transferir o volume de tráfego necessário, o Lens diminui temporariamente a qualidade do vídeo para um valor predefinido mais baixo. O técnico também pode alterar a qualidade do vídeo manualmente a qualquer momento durante a sessão, digitando o comando correspondente no campo Bate-papo.
Dica: Exemplos para a necessidade de diminuir a qualidade do vídeo:- Para limitar a largura de banda consumida pelo stream de vídeo
- Para suportar streaming de vídeo em redes com largura de banda inferior a 400 kbps
- No caso de redes celulares lentas, a adaptação automática da rede pode produzir uma adaptação lenta ou pode interromper o streaming. Para garantir uma adaptação mais rápida, use os valores predefinidos médios ou baixos
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo