Como adicionar técnicos

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Ter, 15 Dez, 2020 na (o) 9:46 AM por Ricardo Cavasin

Este artigo fornece orientação aos administradores do Rescue .


Os Administradores principais podem adicionar técnicos a qualquer Grupo de técnicos da organização, enquanto os Administradores só podem adicionar técnicos a grupos aos quais estão atribuídos.

Como adicionar um técnico

As permissões do técnico são herdadas do Grupo de técnicos.

  1. Clique com o botão direito do mouse no Grupo de técnicos ao qual deseja adicionar o técnico e clique em Criar técnico .
  2. Certifique-se de que o usuário com quem deseja trabalhar esteja selecionado na Árvore da organização e clique na guia Organização .
    A página de configuração é exibida.
  3. Edite as seguintes opções:
    OpçãoDescrição
    NomeO nome do usuário conforme será exibido na Árvore da organização e no Console técnico, se licenciado.
    ApelidoO nome do usuário conforme será exibido para o cliente durante uma sessão. Exemplo: [10:46 AM] Sessão de bate-papo estabelecida com Apelido .
    O emailO endereço de e-mail que o usuário usará para fazer login no LogMeIn Rescue.
    ID de logon únicoO número de identificação que o usuário usará para fazer logon se o logon único estiver ativo.
    DescriçãoIsso é para sua própria referência.
    Nova senhaA senha que o usuário usará para fazer login no LogMeIn Rescue.
    Nota: Para exigir que o usuário altere esta senha ao fazer o primeiro login, certifique-se de que as alterações de senha do administrador forçar o usuário a alterar a senha no próximo logon está selecionada na seção Políticas de senha da guia Configurações globais .
    Força mínima da senhaA força de senha mínima exigida conforme definida na guia Configurações globais em Políticas de senha .
  4. Em Status , selecione Ativado para ativar o usuário.
  5. Clique em Salvar alterações .
Dica: para mover um técnico para outro grupo, selecione um técnico na Árvore da organização e arraste-o para o Grupo de técnicos desejado ou use a lista suspensa Mover para o Grupo de técnicos na página Configuração.

Como importar técnicos de um arquivo

Os administradores principais podem importar técnicos "em massa" fazendo upload de um arquivo CSV ou JSON.

Observação: durante o procedimento abaixo, você deverá definir uma senha para cada técnico que importar. Como prática recomendada, antes de executar a importação, recomendamos que você habilite uma configuração que exigirá que o técnico altere essa senha inicial ao fazer o login pela primeira vez. Para fazer isso, certifique-se de que as alterações de senha do administrador obriguem o usuário a alterar a senha em a próxima opção de logon é selecionada na seção Políticas de senha da guia Configurações globais no Centro de administração do Rescue.
  1. Faça login em sua conta do Rescue. Na página Minha conta , clique em Importar técnicos .
    Observação: para obter informações detalhadas sobre os requisitos relacionados aos arquivos CSV ou JSON, você pode baixar arquivos de exemplo na página Importar técnicos .
    Para alterar o delimitador usado no arquivo de exemplo, siga as instruções abaixo.
    • janelas
    • Mac
  2. Selecione o Grupo Técnico para o qual você deseja técnicos importação começando a digitar o nome do grupo na busca técnico de grupo ... campo.
    Atalho: se o arquivo carregado contiver IDs de Grupo de técnicos válidos para cada linha, você pode deixar este campo vazio.
  3. Clique em Carregar arquivo para escolher o arquivo CSV ou JSON de sua fonte.
  4. Clique em Iniciar importação .
    A importação começa. Quando o processo termina, o Resumo da Importação é exibido listando todos os itens de importação bem-sucedidos ou com falha.
Nota: O arquivo CSV ou JSON deve atender aos seguintes requisitos.
  • Todos os cabeçalhos de coluna são obrigatórios e DEVEM permanecer na ordem original no arquivo.
  • Os campos a seguir são obrigatórios e cada linha deve conter dados como parte da importação:
    • Nome
    • Endereço de e-mail
    • Senha
    • (técnico é) ativado
    • (tem) Licença Padrão
    • (tem) Licença Móvel
  • Se você definir todos os usuários para serem importados para o mesmo Grupo de técnicos (selecionando um grupo global), poderá deixar a coluna ID do grupo técnico em branco.
    Lembre-se: o cabeçalho da coluna deve permanecer na ordem original.
  • Se você selecionar um Grupo de tecnologia global, os IDs de grupo de tecnologia no arquivo serão ignorados durante a importação.
  • Cada arquivo de importação é limitado a no máximo 500 usuários.

Como sincronizar grupos de técnicos do Rescue com grupos de usuários do Active Directory

Os titulares da conta mestre podem importar usuários do Active Directory como técnicos do Rescue para sua organização. Os principais dados do usuário no Rescue serão atualizados automaticamente quando forem alterados no Active Directory.

  1. Gere um token de serviço e uma senha padrão para novos usuários no Admin Center.
    1. Selecione a guia Configurações globais .
    2. Para gerar um token de serviço, clique em Gerar e copiar em Sincronização do Active Directory .
      Um token de serviço é gerado e copiado para sua área de transferência.
    3. Defina a senha padrão que você deseja que seus novos técnicos usem para o primeiro login.
      Observação: os usuários são obrigados a alterar essa senha no primeiro login.
  2. Baixe e extraia o aplicativo do servidor.
    1. No Rescue Administration Center, em Active Directory Synchronization , clique em Download para baixar o instalador do serviço.
      O instalador do serviço é baixado para o seu computador em um arquivo zip.
    2. Extraia o arquivo zip para uma pasta.
  3. Execute o aplicativo do servidor e configure o comportamento de sincronização.
    Importante: você precisa de privilégios para executar o aplicativo como um serviço do sistema. O computador que executa o aplicativo deve estar conectado ao Active Directory com permissões suficientes para acessar e consultar todos os grupos e usuários do Active Directory.
    1. Envie as seguintes credenciais:
      • Credenciais de resgate do titular da conta principal
        • O email
        • Senha
      • O token de serviço gerado anteriormente na guia Configurações globais do Admin Center.
    2. Clique em Avançar para executar ADService.exe .
      Nota: O aplicativo é executado no modo Admin.
    3. Insira o domínio do Active Directory do qual deseja importar usuários e clique em Avançar .
    4. Selecione os grupos de origem e destino.
      • O grupo do Active Directory do qual você deseja importar usuários / dados.
      • O Rescue Technician Group ao qual você deseja adicionar usuários / dados.
    5. O aplicativo de serviço é instalado como um serviço do Windows que fornece usuários pertencentes ao grupo selecionado do Active Directory para os Grupos de técnicos do Rescue selecionados.

      Os dados do usuário a seguir são sincronizados do Active Directory para o Rescue durante o provisionamento inicial de usuários e, posteriormente, nas alterações no Active Directory:

      • Nome
      • O email
      • Status
      Restrição: Não é possível excluir um técnico do Rescue Admin Center usando o serviço de sincronização do Active Directory. Quando um usuário é excluído ou movido no Active Directory, o técnico do Rescue correspondente é desabilitado.
      Observação: se um técnico for movido para outro Grupo de técnicos de resgate, a sincronização subsequente apenas atualizará o status do usuário, mas não o moverá de volta ao seu grupo de sincronização inicial.
      Nota: Se um usuário for desabilitado, excluído ou movido no Active Directory, a licença móvel do técnico é liberada e se torna disponível para outros membros da organização Rescue.
      Dica: Se o serviço de sincronização falhar, você pode obter um log de erros clicando em Agente de Log do Active Directory na parte inferior daseção Sincronização do Active Directory na guia Configurações Globais do Admin Center.

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