Conectando a Computadores On-LAN

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Wed, 16 Dec 2020 na (o) 09:47 AM por Ricardo Cavasin

Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Como se conectar a um computador em uma rede local

Acesse computadores em sua rede local e forneça suporte e manutenção sem interação do usuário final.

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para Conectar na LAN .
Restrição: O recurso Conectar na LAN não está disponível para o Console técnico para Mac.
  1. Na barra de ferramentas da sessão, clique no ícone Computadores .

    lista de computadores é exibida.
  2. Na lista Computadores , clique na guia Conectar na LAN para ver uma lista de computadores acessíveis.
  3. Filtre os computadores por nome ou endereço IP.
    Dica: você pode pesquisar e se conectar a qualquer momento. Você não precisa esperar que toda a lista de computadores carregue.
  4. Selecione o computador que deseja acessar e clique em Conectar .
    Importante: Se você não tiver direitos de administrador, será solicitado a inserir as credenciais de login do computador que deseja acessar.
    A sessão aparece no Console técnico no status Conectando . O miniaplicativo é iniciado no computador remoto e a sessão é iniciada. O cliente não precisa conceder acesso ao computador, portanto, você pode gerenciá-lo sem interação com o cliente.
Exemplo :

Informações técnicas para usuários avançados

  • Configurações necessárias do Windows:
    • O compartilhamento de arquivos e impressoras deve ser permitido no firewall do cliente.
    • Acesso à rede: modelo de compartilhamento e segurança para contas locais deve ser definida como Clássico - os usuários locais são autenticados como eles próprios no computador do cliente ( Painel de Controle > [Sistema e Segurança no Win7] > Ferramentas Administrativas > Política de Segurança Local > Diretivas locais > Opções de segurança > Acesso à rede: modelo de compartilhamento e segurança para contas locais ).
    • Tanto o computador técnico e cliente deve usar um método compatível com a autenticação NTLM: Painel de Controle > [Sistema e Segurança no Win7] > Ferramentas Administrativas > Política de Segurança Local > Diretivas locais > Opções de segurança > Segurança de rede: nível de autenticação LAN Manager (por exemplo, conjunto ambos para enviar resposta NTLMv2 apenas).
    • Se o serviço Registro remoto estiver habilitado no computador remoto, o Console técnico o usará. (Vá para Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços , clique com o botão direito do mouse em Registro remoto e clique em Propriedades . Defina o tipo de inicialização como Automático ou Manual .) Se o serviço Registro remoto estiver desativado, o Console técnico também pode usar o utilitário de linha de comando da Instrumentação de gerenciamento do Windows ( WMIC) como uma solução alternativa. WMIC é mais seguro, mas mais lento.
  • NetBIOS usa portas 135, 137, 138, 139
  • O Windows usa autenticação NTLM para adquirir direitos de administrador. Essa autenticação usa portas TCP alocadas aleatoriamente: 1024-65535 ou 49152-65535 no Vista e no Windows Server 2008. A comunicação por meio dessas portas deve ser permitida por firewalls.
  • Modos de detecção de computador
    Console técnico versão 7.12.3351 ou inferior
    As versões anteriores do Console técnico usavam a ferramenta de linha de comando net.exepara detectar computadores em uma rede. As versões mais recentes do Windows desativam o protocolo SMBv1, no qual a ferramenta se baseia. Para restaurar a funcionalidade original, o cliente precisa reativar o SMBv1 nos computadores remotos.
    Console técnico versão 7.12.3352 ou superior
    Se o recurso Active Directory Lightweight Services do Windows estiver habilitado no computador do técnico, o Console técnico poderá ler a lista de computadores do Active Directory.

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